WhatsApp para contadores

WhatsApp para contadores: saiba como usar o aplicativo.

Os contadores estão apostando na ferramenta para facilitar o trabalho.

Todo negócio de sucesso deve estar atento a tecnologia, não importa o ramo de atividade. É por isso que você precisa saber como utilizar o WhatsApp para contadores Você tem a oportunidade de aproveitar essa ferramenta a favor da sua empresa contábil, portanto você precisa saber utilizar o WhatsApp para contadores. Neste artigo, você saberá como utilizar o app nesse novo desafio.

O que é e como funciona o WhatsApp Business.

O WhatsApp bateu o record de aplicativo mais baixado em todos os tempos e com isso a comunicação online tem intensificado cada vez mais.

Nesse cenário, as empresas não poderiam ficar de fora, pois é uma grande oportunidade para fazer negócio, sendo assim, surgiu o WhatsApp Business, voltado exatamente para  atender as necessidades das pequenas empresas, facilitando a relação com os clientes.

O WhatsApp Business se encaixa em qualquer empresa. Por que não aderir à tecnologia nas empresas contábeis?

Com o WhatsApp para contadores, você pode:

  • Criar um perfil totalmente comercial, informando o nome da empresa, o tipo de serviço, endereço, site e-mail e horário de atendimento.
  • Enviar respostas automáticas baseadas nas mensagens que você mais envia para os clientes.
  • Obter dados estatísticos de quantas mensagens você recebeu, quantas foram enviadas,  entregues e lidas.
  • As funcionalidades do WhatsApp tradicional também permanecem, como o acesso pelo navegador da internet, criação de grupos e postagens de status.

Essas funcionalidades podem ser aplicadas pelas empresas de contabilidade que desejam ser digitais.

No entanto, é importante saber usar o WhatsApp para contadores para atrair clientes e gerar vendas. Ou seja, usar as estratégicas de marketing de maneira positiva.

Como utilizar o WhatsApp para contadores?

Separamos algumas dicas especiais para você começar embarcar nesse novo caminho. Confira!

  1. Defina onde e como o app será usado

O WhatsApp Business é a ferramenta certa para agilizar os atendimentos e as solicitações. Assim, você pode atender às dúvidas dos seus clientes como mais desenvoltura.

Com WhatsApp para contadores, é possível dar atenção desde pequenas demandas que fazem parte do dia a dia de todo escritório de contabilidade, como auxiliar seu cliente a resolver problemas na emissão de uma nota fiscal.

Além disso, usar esse aplicativo permite que você entenda ao cliente de maneira mais personalizada, moldando o diálogo de forma que fique mais humanizado. Contando que isso já é um grande diferencial.

Contudo, é preciso que o objetivo do WhatsApp Business seja atendido. Por isso, responda de maneira objetiva e breve para não desviar o objetivo profissional.

  1. Utilize o WhatsApp para contadores de maneira correta

É de extrema importância responder as solicitações o mais breve possível, pois é esse desejo que o cliente sente quando entra em contato com seu escritório através do aplicativo.

Quando estiver disponível utilize a ferramenta de respostas automáticas. É válido para informar que você está ocupado no momento.  Se preferir, envie uma mensagem de boas vindas, perguntando ao cliente o que ele deseja, agilizando o seu atendimento.

Além disso, é preciso ter ciência que a comunicação precisa ser realizada de forma rápida. Em uma pesquisa realizada pela Yourviews, foi constado que responder às dúvidas dos clientes em até 2 ou 3 horas dobra a probabilidade de fechar uma venda.

Entretanto, quando há demora na resposta, a probabilidade de fechamento cai para 8%. Por isso, se você deseja aumentar sua carreira de clientes em 2018, invista na agilidade e qualidade do atendimento.

  1. Venda!

O WhatsApp Business ganhou a confiança dos vendedores, porque já utilizavam a ferramenta na versão normal que foi considerada um sucesso para vendas.

Mas como posso aplicar isso no setor de contabilidade?

Se o seu escritório possui um site, com certeza deve trabalhar com geração de Leads, o que torna mais fácil entrar em contato com o cliente.

Nesse caso, o cliente já buscou o seu contato e fica muito mais fácil responder às solicitações oferecendo uma solicitação. Assim, você faz um uso correto e coerente do WhatsApp para contadores.

Uma abordagem de vendas direta, sem que o cliente lhe procure de alguma maneira, é um pouco perigosa. Ele pode considerar como um spam.

Por essa razão, sempre tenha informações suficientes do possível cliente para só então entrar em contato, vendendo os serviços do seu escritório.

De toda forma, das duas maneiras, você consegue atingir o cliente e ter um engajamento até maior do que por e-mail ou ligação telefônica. Em algum momento, ele irá ler a sua mensagem, além de ser muito mais prático para lhe responder e até mesmo te indicar.

  1. Ofereça conteúdo.

O WhatsApp para contadores também pode ser utilizado para oferecer conteúdo.

A partir da geração de leads, você tem o contato do cliente e sabe que ele está interessado no seu trabalho. Portanto, é possível então fornecer conteúdo personalizado.

Esse processo é bem parecido com o do e-mail marketing. Mas com o aplicativo de mensagens, você tem um engajamento maior. Consegue ser certeiro em relação às necessidades dos clientes.

Sem contar que, se o cliente entrou em contato, mas não fechou o trabalho com você, é possível enviar ofertas e até mesmo promoções, se for o caso.

Outro ponto que ainda cabe nesse tópico é a utilização do WhatsApp Business para gerar audiência para suas outras mídias sociais. Por isso, não esqueça de sempre direcionar o cliente para um blog, um evento ou para sua página do Facebook.

Utilize a tecnologia a seu favor

Para ser um contador digital, é muito importante utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis. Elas podem agilizar seus processos, melhorar o atendimento ao cliente e ajudá-lo a se manter à frente da concorrência.

Por isso, fica evidente a importância do WhatsApp Business como canal de marketing. Mas antes de enviar uma mensagem, lembre que esse aplicativo permite um contato muito pessoal. Então, utilize-o com cautela.

O melhor a fazer é procurar conhecer todas as funcionalidades que ele tem a oferecer. Então, é só ter uma estratégia definida para usar a ferramenta a favor do seu negócio.

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